O V Congresso Médico de Fernandópolis (COMFER), que é uma referência na área médica, reunindo especialistas, pesquisadores e estudantes para discutir temas atuais da medicina, ocorreu entre os dias 24 e 26 de outubro na Universidade Brasil e contou com a participação de profissionais médicos da Santa Casa.
O evento reuniu os médicos residentes Larissa Toloy Bigaran, Anna Beatriz Oliveira Teixeira, Dyana Huihan Xiao e Jailson Rodrigo Oliveira, além da médica nefrologista Dra. Liliany Repizo Nitani e da fisioterapeuta e estudante de medicina Bruna Garbim, representando a instituição no encontro.
Além de promover a troca de conhecimentos, o congresso foi espaço para a apresentação de estudos e pesquisas desenvolvidos pelos profissionais do hospital. Jailson Rodrigo Oliveira apresentou a pesquisa “Abordagem da ressuscitação volêmica no choque séptico”, orientado pela Dra. Liliany Repizo Nitani. Larissa Toloy Bigaran trouxe uma análise sobre “Manifestações atípicas em pacientes com dengue e fibrose pulmonar idiopática”, e Bruna Garbim apresentou a “Correlação entre atrofia vaginal e fatores emocionais em mulheres no período pós-menopausa”
A programação do V COMFER incluiu temas como o uso do canabidiol na medicina, bioengenharia, cuidados paliativos e saúde da mulher, além de workshops e mesas-redondas sobre saúde mental, oferecendo uma visão interdisciplinar das inovações na área médica.