Na manhã de segunda-feira, 13, ocorreu no Paço Municipal à assinatura do acordo para futuras parcerias entre o CREA-SP – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Fernandópolis. Participaram do evento o presidente estadual do Conselho, Mamede Abou Dehn Jr., o prefeito André Pessuto, os vereadores João Pedro Siqueira, Gustavo Pinato, Jeferson L. de Paiva , Everaldo Lisboa, Ailton José dos Santos e Claudenilson de Araújo, e o presidente da Ass. dos Engenheiros e Agrônomos de Fernandópolis, Fabrício Rossato.
O principal objetivo do novo acordo assinado visa oferecer e traçar esforços, na forma de mútua cooperação técnica e operacional, entre o CREA-SP e a Prefeitura para as realizações de ações conjuntas, compartilhamento de dados, divulgação de informações de interesse comum, com o intuito de assegurar o cumprimento das legislações vigentes da área. Além disso, o acordo prevê a redução dos índices de ocorrências infratoras a legislação, em especial aos temas de competência do Sistema CONFEA/CREA.
“Com alegria estamos celebrando esse acordo de cooperação com Fernandópolis. Além de trocar informações importantes, estamos prevendo também sanar e prevenir os riscos de ações emergenciais no âmbito da Prefeitura, bem como promover a difusão da informação, inclusive pela distribuição de materiais informativos educativos”, destacou o presidente Mamede.
O prefeito André Pessuto destacou a importância do CREA para a comunidade e da necessidade desta aproximação. “Como o Mamede sempre diz, a engenharia é fundamental para o dia a dia das pessoas. Esse acordo vai beneficiar diretamente a comunidade, evitando transtornos futuros e que sempre acabam causando sérios prejuízos. Parabéns ao CREA pela iniciativa e parabéns a todos os
engenheiros de Fernandópolis pelo belo trabalho que desenvolvem”, comentou Pessuto.
Em nome dos vereadores, João Pedro ressaltou que todo acordo de cooperação é sempre muito válido e que sem dúvidas a parceria vem para somar esforços benéficos para Fernandópolis. O termo assinado na manhã desta segunda-feira, 13, também vai oferecer à sociedade um acompanhamento idôneo e tecnicamente eficaz dos projetos em andamento no município.