Um novo alerta para aumento de temperatura foi divulgado oficialmente neste final de semana pelos canais de comunicação da Prefeitura de Fernandópolis nas redes sociais. Na última semana, a temperatura média registrada no município foi de 37º, no sábado, 11, os termômetros registraram 38º e neste domingo, 12, a marca chegou aos 39º.
Para esta semana, de 13 a 17 de novembro, os principais institutos de meteorologia do país confirmam um aumento da temperatura para o estado de São Paulo, em especial para as regiões de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. A temperatura chegará à casa dos 42º, com sensação térmica ultrapassando os 44º.
“Solicitamos à população que se hidrate bem, principalmente consumindo muita água. O consumo de frutas com concentração de líquido também é importante. Outra dica é para que as pessoas evitem a exposição ao sol e procurem sempre a sombra e usar roupas leves, mas que protejam o corpo. O uso de protetor solar é importante também. Em caso de urgência, estaremos prontos para o atendimento”, destacou Adler Roberto, coordenador do SAMU de Fernandópolis.
Essa é a quarta onda de calor que o Brasil vive no segundo semestre deste ano. Os institutos afirmam que os termômetros já registraram o mês de outubro mais quente da história e os indicativos mostram que teremos o novembro mais quente da história, com termômetros pelo menos 5º acima do normal para o mês.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM FERNANDÓPOLIS
Segunda-feira, 13: 42º
Terça-feira, 14: 42º
Quarta-feira, 15: 41º
Quinta-feira, 16: 42º
Sexta-feira, 17: 42º