Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alzira do Carmo Dias Moreira participaram da cerimônia oficial de formatura do Programa Educacional de Resistência à s Drogas e à Violência (Proerd), em Guarani d’Oeste. O evento celebrou a conclusão de um ciclo de aprendizado focado na cidadania e na segurança. Ao longo do projeto, um grupo de 16 alunos frequentou dez aulas especiais ministradas pelo cabo da PolÃcia Militar, Rodrigo Alexandre, que debateu com as crianças a importância de fazer escolhas conscientes, combater a violência e rejeitar o uso de substâncias ilÃcitas.
A solenidade simbolizou a união de esforços entre a comunidade escolar, as famÃlias, a PolÃcia Militar e o poder público para guiar os jovens diante dos desafios da sociedade. Durante os encontros semanais, o instrutor trabalhou valores fundamentais para a formação humana, como o respeito ao próximo, a disciplina e a responsabilidade social. A mesa de honra do evento contou com o prestÃgio de autoridades locais, incluindo o prefeito Edmilson Pires do Carmo, as vereadoras Priscila Montilha e Maria Rita, e o sargento da PM, Santana, que acompanharam a entrega dos certificados ao lado de pais e educadores.
A prefeitura manifestou agradecimento público à corporação policial pela manutenção dessa parceria educativa de sucesso no municÃpio e estendeu o reconhecimento à dedicação da professora da turma, Cristiane. Também foram destacados os trabalhos da secretária municipal de Educação, Marli Cláudia de Almeida Saviol, e da coordenadora pedagógica, Vera Lúcia Guidotti, cujo suporte técnico viabilizou as atividades. O encerramento do programa reforça o papel da educação preventiva como uma ferramenta essencial para construir um futuro mais seguro e consciente para as novas gerações da cidade.