Educação

Alunos do 5º ano de Guarani d’Oeste celebram formatura no programa de prevenção a drogas da Polícia Militar

O encerramento do programa reforça o papel da educação preventiva como uma ferramenta essencial para construir um futuro mais seguro e consciente para as novas gerações da cidade.


por Canal Dez
27/06/2026 às 14:37 Guarani D'Oeste
Alunos do 5º ano de Guarani d’Oeste celebram formatura no programa de prevenção a drogas da Polícia Militar
Os estudantes do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Alzira do Carmo Dias Moreira participaram da cerimônia oficial de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em Guarani d’Oeste. O evento celebrou a conclusão de um ciclo de aprendizado focado na cidadania e na segurança. Ao longo do projeto, um grupo de 16 alunos frequentou dez aulas especiais ministradas pelo cabo da Polícia Militar, Rodrigo Alexandre, que debateu com as crianças a importância de fazer escolhas conscientes, combater a violência e rejeitar o uso de substâncias ilícitas.

A solenidade simbolizou a união de esforços entre a comunidade escolar, as famílias, a Polícia Militar e o poder público para guiar os jovens diante dos desafios da sociedade. Durante os encontros semanais, o instrutor trabalhou valores fundamentais para a formação humana, como o respeito ao próximo, a disciplina e a responsabilidade social. A mesa de honra do evento contou com o prestígio de autoridades locais, incluindo o prefeito Edmilson Pires do Carmo, as vereadoras Priscila Montilha e Maria Rita, e o sargento da PM, Santana, que acompanharam a entrega dos certificados ao lado de pais e educadores.

A prefeitura manifestou agradecimento público à corporação policial pela manutenção dessa parceria educativa de sucesso no município e estendeu o reconhecimento à dedicação da professora da turma, Cristiane. Também foram destacados os trabalhos da secretária municipal de Educação, Marli Cláudia de Almeida Saviol, e da coordenadora pedagógica, Vera Lúcia Guidotti, cujo suporte técnico viabilizou as atividades. O encerramento do programa reforça o papel da educação preventiva como uma ferramenta essencial para construir um futuro mais seguro e consciente para as novas gerações da cidade.