A frota da saúde pública de Macedônia vai ganhar um importante reforço nos próximos dias. Durante uma agenda oficial de compromissos em BrasÃlia nesta semana, o prefeito em exercÃcio, Rodrigo Marcomini, recebeu o aval do Ministério da Saúde para o envio de uma van e de uma ambulância novas para o municÃpio. Os veÃculos chegam para modernizar a estrutura de atendimento e garantir melhores condições de transporte para os moradores que dependem do sistema público.
O anúncio foi feito pelo próprio chefe do Executivo interino em suas redes sociais. Na publicação, ele ressaltou que as novas aquisições vão trazer mais segurança, agilidade e conforto para os pacientes que precisam se deslocar para exames e consultas. Na oportunidade, Rodrigo também fez um agradecimento público ao deputado federal Luiz Carlos Mota, cuja parceria polÃtica e destinação de recursos foram fundamentais para liberar as verbas federais junto ao ministério.
Essa nova conquista é o reflexo de um trabalho contÃnuo de articulação e busca por investimentos que já vinha sendo tocado pela gestão do ex-prefeito Reginaldo Marcomini. Ao assumir o comando da prefeitura, Rodrigo manteve o foco nos projetos de saúde por considerá-los prioritários para a comunidade. De acordo com o prefeito em exercÃcio, a meta da administração municipal é continuar estreitando laços com deputados e órgãos federais para garantir mais verbas que ajudem a melhorar o dia a dia e os serviços prestados à população de Macedônia.