Cidades

Prefeitura de Fernandópolis muda horário de expediente na próxima segunda-feira devido a jogo do Brasil na Copa

A medida foi tomada para que os servidores consigam acompanhar a partida da Seleção Brasileira de Futebol, válida pela segunda fase de grupos da Copa do Mundo, marcada para começar às 14h.


por Canal Dez
26/06/2026 às 17:08 Fernandópolis
Prefeitura de Fernandópolis muda horário de expediente na próxima segunda-feira devido a jogo do Brasil na Copa
O prefeito de Fernandópolis, João Paulo Sales Cantarella, assinou um decreto que altera o horário de funcionamento das repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, dia 29 de junho de 2026. A medida foi tomada para que os servidores consigam acompanhar a partida da Seleção Brasileira de Futebol, válida pela segunda fase de grupos da Copa do Mundo, marcada para começar às 14h.

De acordo com o documento oficial, o expediente nos órgãos da administração direta e indireta da cidade será interrompido mais cedo, a partir do meio-dia. A prefeitura justificou a decisão apontando o grande interesse público e a importância nacional do evento esportivo, destacando a necessidade de organizar o fluxo de trabalho durante a data.

No entanto, a mudança no horário não vai afetar os serviços considerados essenciais para a população. Os atendimentos de urgência e emergência na saúde, como o Pronto Atendimento, continuarão operando normalmente. Uma exceção no setor de saúde será a Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Regina, que fará uma pausa no meio do dia, mas reabrirá as portas para atender o público a partir das 17h.

A rotina nas instituições de ensino também será diferente. O decreto estabelece que a segunda-feira será um dia de aula normal para todas as escolas e creches da rede municipal, sem qualquer alteração no calendário escolar ou dispensa coletiva. Cada escola terá autonomia para organizar atividades pedagógicas ligadas ao torneio e, se houver estrutura, transmitir o jogo para os estudantes nas próprias dependências. Caso os pais prefiram que os filhos assistam à partida em casa, a retirada dos alunos será permitida, desde que a escola seja avisada com antecedência.