Educação

Ensino superior gratuito avança em Guarani d’Oeste com mais de 30 alunos matriculados na Univesp

O resultado reflete o interesse crescente dos moradores da cidade em buscar qualificação profissional de qualidade sem precisar sair do município.


por Canal Dez
24/06/2026 às 16:04 Guarani D'Oeste
Ensino superior gratuito avança em Guarani d’Oeste com mais de 30 alunos matriculados na Univesp
O acesso ao ensino superior gratuito ganhou um impulso importante em Guarani d’Oeste. O polo local da Universidade Virtual do Estado de São Paulo registrou um avanço expressivo em sua trajetória neste ano de 2026, alcançando a marca de 32 alunos matriculados e distribuídos em nove cursos de graduação diferentes. O resultado reflete o interesse crescente dos moradores da cidade em buscar qualificação profissional de qualidade sem precisar sair do município.

Esse fortalecimento da Univesp na região abre novas portas para o mercado de trabalho local, gerando mais oportunidades de desenvolvimento e transformação social. A expansão das vagas e a diversidade de cursos oferecidos mostram o impacto positivo da educação à distância na preparação dos cidadãos para o futuro. Em comemoração a essa conquista, a comunidade acadêmica e a administração local parabenizaram os novos estudantes pelo empenho em investir no conhecimento e desejaram sucesso ao longo dessa jornada de aprendizado.