Governo Mura e Benítez reafirma compromisso com a população e projeta novos investimentos para o desenvolvimento da Estância Turística
Ao celebrar seus 78 anos de fundação, hoje, dia 24 de junho, a Estância Turística de Santa Fé do Sul vive um dos períodos mais importantes de sua história recente. Com uma administração pautada pelo planejamento, responsabilidade e compromisso com as pessoas, o Governo Municipal, liderado pelo prefeito Evandro Mura e pelo vice-prefeito Capitão Benítez, chega aos primeiros 500 dias do segundo mandato consolidando conquistas expressivas em diversas áreas e preparando a cidade para uma nova etapa de desenvolvimento.
Mais do que celebrar uma data histórica, o aniversário do município representa a oportunidade de reconhecer o trabalho coletivo que vem transformando Santa Fé do Sul em uma cidade cada vez mais moderna, acolhedora, organizada e preparada para os desafios do futuro.
Desde o início do atual mandato, a administração municipal manteve o ritmo acelerado de trabalho, demonstrando que o compromisso assumido com a população continua sendo cumprido. Obras estruturantes, investimentos em saúde, educação, infraestrutura, turismo, desenvolvimento econômico e valorização social comprovam que o governo não desacelerou e segue avançando com planejamento e resultados concretos.
Entre as principais entregas deste período estão a nova Central da Saúde, as modernas unidades da ESF Vila Mariana e ESF Centro II, a nova Escola Municipal “Dra. Mariana Ruy dos Santos”, a remodelação da EMEI Profº Sérgio Della Libera, a entrega de escrituras definitivas para famílias que aguardavam há décadas pela regularização de seus imóveis, além dos investimentos no Distrito Industrial V, fortalecendo a geração de emprego e renda.
O município também avançou na valorização do turismo, com importantes melhorias na Orla Turística, destaque para o recapeamento do Vale do Sol, reforma e ampliação com Complexo Turístico, Histórico e Cultural, além da realização de eventos que fortaleceram a economia local, como o Sonho de Natal e Festival de Verão que registraram números históricos de visitação e movimentação econômica.
Grande parte dessas conquistas é resultado da união de esforços entre o Governo Municipal, a Câmara Municipal, deputados estaduais e federais, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal. A atuação conjunta tem garantido recursos importantes para obras, programas e investimentos que beneficiam diretamente a população.
Para o prefeito Evandro Mura, o momento é de gratidão e renovação dos compromissos com a cidade.
“Celebrar os 78 anos de Santa Fé do Sul é celebrar a força do nosso povo. Chegamos aos primeiros 500 dias deste segundo mandato com a certeza de que estamos honrando a confiança da população. Nossa administração continua trabalhando com a mesma intensidade do primeiro dia, entregando resultados, buscando recursos e planejando o futuro. Santa Fé do Sul merece continuar avançando e é isso que estamos fazendo.”
O vice-prefeito Capitão Benítez destaca que os avanços obtidos são fruto de uma gestão participativa e comprometida com o desenvolvimento sustentável do município.
“Temos orgulho de fazer parte de uma administração que planeja, executa e entrega resultados. Os investimentos realizados demonstram que estamos construindo uma cidade cada vez melhor para viver, trabalhar, empreender e criar oportunidades para as futuras gerações.”
E os avanços não param. Para os próximos meses, a administração municipal já possui um amplo pacote de investimentos em andamento, incluindo novas obras de recapeamento, revitalização de praças e espaços públicos, melhorias na mobilidade urbana, novas unidades de saúde, modernização da frota municipal, aquisição de equipamentos e o grande projeto de construção do Hospital Universitário e continuidade das políticas de valorização dos servidores públicos, com reposição salarial e elevação do vale refeição.
Outro destaque é o reconhecimento da população ao trabalho desenvolvido pela administração. Os índices positivos observados nas pesquisas de avaliação do governo refletem a confiança da comunidade no trabalho realizado. Esse resultado também é fruto da dedicação dos servidores públicos municipais, profissionais que diariamente garantem o funcionamento dos serviços essenciais e contribuem diretamente para a qualidade do atendimento oferecido à população.
Neste aniversário de 78 anos, a Administração Municipal presta sua homenagem a todos os servidores públicos, trabalhadores, empresários, comerciantes, produtores rurais, lideranças comunitárias, instituições civis organizadas, entidades assistenciais e cidadãos que ajudam a construir diariamente a história de Santa Fé do Sul.
Parabéns, Santa Fé do Sul!
Parabéns ao povo trabalhador e acolhedor que fez desta cidade uma referência regional em desenvolvimento, qualidade de vida e oportunidades. Que os próximos anos sejam marcados por ainda mais conquistas, crescimento e prosperidade para todos os santa-fé-sulenses.