Na manhã da segunda-feira, dia 22 de junho, o prefeito de Jales, Luis Henrique, acompanhado da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, da secretaria adjunta de Saúde, Alessandra Dias Marin, de parte da equipe da secretaria de Saúde e dos vereadores Riva Rodrigues e Deley Vieira, participou da solenidade de inauguração do Centro Especializado em Reabilitação (CER) do Hospital de Amor, em Fernandópolis.
O evento reuniu importantes lideranças políticas, profissionais da saúde e representantes da instituição. Entre os presentes estavam o presidente do Hospital de Amor, Dr. Henrique Prata, o prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, o coordenador do Centro de Reabilitação do Hospital de Amor, Dr. Daniel Marconi, membros da equipe médica, além do deputado estadual Itamar Borges e do deputado federal Fausto Pinato, que destinou emendas parlamentares e fez gestão junto ao Hospital de Amor, que viabilizaram a instalação da unidade em Fernandópolis. Também prestigiaram a inauguração prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde, representantes de entidades e instituições da região, além de pacientes e familiares beneficiados pelos serviços oferecidos pela nova unidade.
A nova unidade representa um importante avanço para a saúde regional, ampliando o acesso da população a serviços especializados de reabilitação e proporcionando mais qualidade no atendimento aos pacientes que necessitam de acompanhamento multidisciplinar.
O Centro Especializado em Reabilitação foi criado para oferecer suporte e tratamento a pessoas com diferentes necessidades, contribuindo para a promoção da autonomia, inclusão e qualidade de vida. A iniciativa reforça o compromisso do Hospital de Amor com a ampliação da assistência em saúde e o fortalecimento da rede de atendimento da região.
A participação do prefeito Luis Henrique, da vice Marynilda e da equipe da Saúde de Jales na inauguração demonstra o compromisso da administração municipal em acompanhar de perto projetos e iniciativas que fortalecem a saúde pública e promovem melhorias na qualidade de vida da população.
Jales também contará, em breve, com o Centro Especializado em Reabilitação do Hospital de Amor – CER IV. A unidade será destinada ao diagnóstico e tratamento de deficiências físicas, visuais, auditivas e intelectuais, ampliando o acesso da população a um atendimento especializado, humanizado e de excelência.
Para o prefeito Luis Henrique, a implantação da unidade representa uma importante conquista para o município e toda a região. “Receber o CER IV em Jales será motivo de grande alegria e reforça nosso compromisso com uma saúde cada vez mais acessível e humanizada. Esse centro será fundamental para garantir atendimento especializado às pessoas que mais precisam, oferecendo mais dignidade, qualidade de vida e inclusão. Seguiremos trabalhando para que nossa população tenha acesso a serviços de excelência, fortalecendo Jales como referência regional em saúde”, destacou.