O Polo de Santa Fé do Sul do Programa Guri realizou, nos dias 16 e 18 de junho, no Complexo TurÃstico, Cultura e Histórico, as apresentações de encerramento do primeiro semestre de 2026. As noites reuniram pais, familiares e convidados, que prestigiaram o talento e a evolução dos alunos ao longo dos últimos meses de aprendizado musical.
As apresentações foram divididas em duas noites para contemplar as diferentes modalidades oferecidas pelo polo. Na primeira, a abertura ficou por conta de uma apresentação especial dos professores Jean Luigi, Wesley Cesar, Gutemberg de Oliveira, Davi Melo e Otoniel. Em seguida, os alunos subiram ao palco para apresentar repertórios de percussão, violão e cordas friccionadas, demonstrando a técnica e o desenvolvimento conquistados durante o semestre.
Já na segunda noite, foi a vez dos alunos do coral e da iniciação musical infantil encantarem o público com suas apresentações, acompanhados pelos professores Jean Luigi e Mirelly, em um momento marcado pela sensibilidade, alegria e integração entre alunos e familiares.
O momento também contou com a presença e participação de Otoniel Viana, que é professor do Guri do Polo de Jales.
Representando a Administração Municipal, o secretário de Cultura e Turismo, Leandro Magoga, participou das apresentações, reforçando o apoio do municÃpio à s iniciativas que promovem a formação cultural de crianças e adolescentes.
A coordenadora do Programa Guri Polo de Santa Fé do Sul, Loyana Rubinho, destacou a dedicação dos alunos e a importância do envolvimento das famÃlias no processo de aprendizagem. "Cada apresentação representa muito mais do que uma demonstração musical. É o resultado do compromisso dos nossos alunos, do trabalho dos professores e do incentivo das famÃlias, que caminham conosco durante todo o semestre. Ver essa evolução é motivo de muita alegria para toda a equipe", afirmou.
O prefeito Evandro Mura ressaltou o impacto do programa na formação dos participantes. "O Programa Guri transforma vidas por meio da música, despertando talentos, promovendo disciplina, convivência e novas oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Parabenizo todos os alunos, professores, familiares e a equipe do polo pelo excelente trabalho desenvolvido em Santa Fé do Sul", destacou.
O Programa Guri é uma iniciativa voltada ao ensino gratuito de música para crianças e adolescentes, contribuindo para o desenvolvimento artÃstico, social e cultural dos participantes e fortalecendo o acesso à cultura no municÃpio.