Como divulgado na última semana, ações de integração entre os profissionais da saúde e os pacientes que passam pelas unidades de saúde se tornarão mais frequentes em Fernandópolis. Esse trabalho tem como principal objetivo a socialização entre as equipes de trabalho com os atendidos, principalmente os idosos, oferecendo atividades que fortaleçam os laços de confiança, atenção, memória, percepção visual, entre outros.
A primeira grande ação realizada na unidade de saúde ‘Pastor Marcelino Deungaro’, no Jd. Rio Grande, teve a participação dos alunos do grupo 05 da turma 7ºA, sob a orientação da professora Dra. Aline de Gouvêa. O trabalho faz parte do módulo ‘Saúde Coletiva’ sob supervisão do professor Drº José Martins Pinto Neto, sob módulo ‘Educação e Promoção da Saúde’, coordenadas pelas professoras Dra. Isadora de Queiroz e Dra. Telma Berceline.
“Estaremos divulgando em breve outras ações que estão sendo desenvolvidas na área da saúde de Fernandópolis. O trabalho com as instituições de ensino superior é fundamental, não somente para o aluno que passa a vivenciar na prática o dia a dia com o paciente, mas é importantíssimo para o município”, comentou o secretário municipal da saúde, Ivan Veronessi.