Cultura

Executivo propõe lei criando o Coro Municipal de Fernandópolis

Se aprovada, será a primeira lei municipal que institui como órgão público um grupo cultural


por Canal Dez
18/03/2025 às 16:28 Fernandópolis
Executivo propõe lei criando o Coro Municipal de Fernandópolis
Tramita na Câmara Municipal de Fernandópolis o projeto de Lei nº 052/25, de autoria do Poder Executivo e inspirado em proposta do Secretário Municipal da Cultura Rubens Lopes.
  Esse projeto trata da criação do Coro Municipal de Fernandópolis e, se aprovado pelos vereadores, será a primeira lei municipal a instituir um grupo cultural como órgão público.
  Segundo afirma o prefeito João Paulo Cantarella no ofício enviado ao Legislativo, “a criação do Coral Municipal representa um marco significativo para a valorização dos artistas locais e enriquecimento da vida cultural da comunidade”.
  Para o Secretário Rubens Lopes, a aprovação do projeto de Lei pelos vereadores significará “a afirmação do compromisso de campanha do prefeito, que prometeu valorizar a cultura e as artes em geral”. Para o secretário, “antes mesmo de completar 100 dias de mandato, ele já transformou nossa demanda num projeto de Lei”. 
   Enquanto isso, o Coro Municipal – que já vem sendo chamado carinhosamente de “Coral de Fernandópolis” - segue ensaiando normalmente, agora sediado no prédio-sede da OSFER (Orquestra de Sopros de Fernandópolis), que já é reconhecida oficialmente como de utilidade pública e é um patrimônio cultural do município.