SECOM - Secretaria de Comunicação de Fernandópolis
O município de Fernandópolis, por meio do IPREM – Instituto de Previdência Municipal, obteve nota máxima no ISP 2024 (Índice de Situação Previdenciária). O resultado foi divulgado nesta última quinta-feira, 05, pela APEPREM – Associação Paulistas de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios.
A nota ‘A’ é um reconhecimento e uma prova do compromisso e da dedicação das equipes gestoras em promover uma gestão previdenciária eficiente, transparente e de alta qualidade. Apenas dez municípios do estado de São Paulo conseguiram obter a nota de certificação máxima, sendo elas: Fernandópolis, Barueri, Santos, Ilha Solteira, Ilha Bela, Zacarias, Viradouro, Ubatuba e Itupeva.
“O IPREM de Fernandópolis possui uma equipe muito eficiente e qualificada de profissionais. Quero parabenizar toda essa equipe pelo trabalho árduo em zelar pelo Instituto. Nesta oportunidade preciso destacar o incrível trabalho desenvolvido pelo prefeito André Pessuto, que em janeiro de 2017 assumiu um compromisso de reorganizar o IPREM e, desde então, nunca deixou de pagar o Instituto, colocou novamente as finanças no lugar e hoje temos a Previdência municipal funcionando”, destacou a presidente do IPREM, Creusa Nossa.
“Fico feliz com essa nota obtida pelo IPREM de Fernandópolis. Tudo isso é sinal de que o trabalho desenvolvido pela equipe é muito sério. Quando assumi em 2017 afirmei que um dos maiores problemas para o município era a dívida com o IPREM, uma ‘bola de neve’ que não parava de crescer. Precisa de coragem e gestão para resolver esse problema. Sem dúvidas foi a pauta que mais me preocupou e hoje vejo que todo o trabalho está sendo recompensado e quem ganha é a população e os nossos servidores municipais, da ativa e os aposentados”, disse o prefeito André Pessuto.