Nesta quinta-feira, 21, os advogados do Estado de São Paulo terão a oportunidade de exercer seu direito de voto de forma mais conveniente e acessível. As eleições da OAB SP, que previam a necessidade de deslocamento até os locais de votação, serão realizadas 100% online.
Em Fernandópolis, dois grupos de candidatos disputam a sucessão do atual presidente Maurilio Saves. A chapa “Renovação e Tradição”, liderada pelo advogado Jader Borges, e a chapa “Pela Ordem”, liderada pelo advogado Reinaldo Cangueiro, competem por votos. Mais de 800 advogados, a maioria mulheres, estão inscritos para votar na 45ª subsecção da cidade.
Além de eleger a nova diretoria da OAB Fernandópolis, os advogados também votarão para a nova diretoria da OAB São Paulo. A votação online será realizada das 9h às 17h e pode ser feita utilizando dispositivos móveis, tablets ou computadores.
No Estado de São Paulo, cerca de 380 mil advogados aptos a votar podem escolher seus candidatos preferidos. Seis chapas disputam a presidência da OAB-SP para o triênio 2025-27. A criminalista Patrícia Vanzolini, que não concorreu à reeleição, tenta uma vaga de conselheira federal.
Essa é uma oportunidade para que os advogados do Estado de São Paulo exercitem seu direito de voto de forma segura e transparente.