Mundo

PARQUE NACIONAL YELLOWSTONE – O 1º PARQUE DO MUNDO

CAPÍTULO 2: COMO CHEGAR E A MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR


por Canal Dez
24/10/2024 às 16:59 Tupã
PARQUE NACIONAL YELLOWSTONE – O 1º PARQUE DO MUNDO

Por Heber Obregon.

No capítuloanterior (disponível na Sessão Mundo aqui no Canal 10) apresentei uma visãogeral do Parque de Yellowstone. Nesse capítulo mostrarei como chegar ao parquevindo do Brasil.

Para quem já temexperiência em elaboração de itinerários, basta entrar no seu site de viagensfavorito para fazer a rota do seu voo. Para quem tem menos experiência, procuresua agência de turismo preferida para fazer esse planejamento. Na minha viagemfiz toda a parte aérea por intermédio da agência de viagens Renata Turismolocalizada aqui onde eu moro, em Tupã.

         Como pode ser observado no capítuloanterior, o parque fica em uma área remota do estado do Wyoming, sendo que cidademais conhecida com aeroporto próxima ao parque é Salt Lake City (no estado deUtah a aproximadamente 570 km e 6 horas de viagem de carro). Já os aeroportosmais próximos do parque são: West Yellowstone (no estado de Montana que ficaentrada oeste do parque), Cody (no estado do Wyoming que fica entrada leste doparque) e Billings (no estado de Montana que fica a 280 km de Gardiner, tambémem Montana na entrada norte do parque). Em todos os itinerários é necessáriofazer no mínimo uma conexão, pois não temos voos diretos.

         Fazendo uma rápida pesquisa das opçõesacima temos que:

- Salt Lake City:é a cidade mais longe e provavelmente por motivos de variações de taxas que mudamde estado para estado, acaba se tornando também o voo mais caro.

- WestYellowstone e Cody: são as cidades mais próximas do parque, porém são servidaspor aeroportos regionais que não ficam abertos o ano todo, além de ser necessáriamais de uma conexão para chegar ao destino, o que aumenta o tempo de voo eencarece o preço do aéreo.

- Billings: naminha opinião é a melhor opção, pois é um aeroporto internacional, não fica tãolonge do parque, o preço do aéreo é mais barato que para Salt Lake City e otempo de voo com 1 conexão é semelhante. É a maior cidade do estado de Montanacom cerca de 117.000 habitantes.

         Para retornar ao Brasil sugiro a voltapelo aeroporto de Jackson no Wyoming (que também tem preços de aéreo semelhantesa de Billings e com apenas uma conexão você estaria de volta), que fica ao suldo Parque de Yellowstone e porta de entrada para o outro parque da região oGrande Teton, assim em um roteiro saindo de Billings você poderia conhecer osdois parques (ambos fazem divisa, assim quando você sai de um parque já entrano outro) e ainda conhecer a cidade de Jackson que é um destino turístico muitoprocurado nos EUA. Inclusive a parte da minha viagem nos EUA para conheceresses parques foi seguindo esse roteiro.

         Com relação ao melhor período paravisitar sugiro o mês que eu visitei, setembro, no outono do Hemisfério Norte(você foge do verão americano entre junho e agosto quando o movimento deturistas é maior, as temperaturas ainda estão amenas e todas as atrações doparque estão abertas para visitação).

         Por fim não, menos importante, assimcomo no Brasil, os EUA é um país para se conhecer andando de carro,principalmente fora dos grandes centros, assim no momento do planejamento daviagem também já faça a reserva do seu veículo através da empresa de suapreferência ou com auxílio da sua agência de viagens.

 

        

 

Foto 1 – DeBillings a Gardiner na entrada norte do parque.

 

Foto 2 – Billings– Montana

 

 

 

Foto 3 – Veículo queutilizei nos EUA: Ford Escape

 

Referências:

Google Maps –Foto 1

https://www.visitbillings.com/stay- Foto 2

Arquivo pessoal –Foto 3

 

         No próximo capítulo falarei das opçõesde estadia para conhecer o Parque de Yellowstone.

Desde já deixomeus contatos à disposição para quem quiser mais informações.

 

HeberObregon.

Engenheiroe Servidor Público.

Residenteem Tupã, interior de São Paulo e correspondente do Canal 10 Fernandópolis.

E mail:heberobregon@hotmail.com

Instagram: engenheiroheberobregon