A Casa do Artesão ‘Helivane Maria Botelho da Silveira Moraes’ se tornou um dos maiores atrativos turísticos e culturais da cidade. Completando dois anos de funcionamento na praça central da cidade, o local conta atualmente com 102 artesãos cadastrados.
O espaço arquitetônico de vidro chama a atenção pela sua bela estrutura e oferece aos artesãos do município uma área para expor seus produtos, comercializar e divulgar seus trabalhos.
Todos os produtos artesanais e de artes manuais ficam à venda, oferecendo uma grande diversidade aos consumidores. “A Casa do Artesão, além de promover a venda dos produtos e gerar renda aos nossos artesãos, revela o grande número de artistas que temos em nossa cidade. Toda população está convidada a conhecer e fazer suas compras no local”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Iraci Pinotti.
A Casa do Artesão faz parte do projeto de revitalização da Praça Joaquim Antônio Pereira referente ao MIT – Município de Interesse Turístico do Governo do Estado de São Paulo.
O atendimento ao público acontece de segundas as sextas-feiras das 08h às 17h.