A ZEISS VISION, empresa alemã líder global em tecnologia no setor óptico, acaba de lançar uma nova campanha para as lentes ZEISS ClearView, produto pioneiro para correção de visão simples com a tecnologia Freeform que permite triplicar as zonas de nitidez. “Com uma linguagem leve, contemporânea e ilustrações de André Gola, a campanha ressalta que a escolha de uma lente inadequada, além de gerar desconforto e comprometer a qualidade da visão, pode afetar a saúde ocular”, destaca Paula Queiroz, diretora de marketing da ZEISS VISION.
Além da proteção UV total, as lentes ZEISS ClearView são 16% mais finas e 49% mais planas em comparação com as lentes convencionais. “Sinais como olhos vermelhos e ressecados, nariz cansado com o peso dos óculos, visão distorcida ao colocar os óculos e mesmo deixar de ver as extremidades com clareza podem ser reflexos da escolha inapropriada da lente”, explica Paula.
Criada pela agência MOMA, a campanha tem como objetivo divulgar a alta tecnologia aplicada nas lentes ZEISS ClearView, que mais do que lentes de visão simples, são lentes que proporcionam mais qualidade, leveza e campo de visão ampliado. “Usamos o bom humor para enfatizar as inconveniências que o uso de lentes sem qualidade pode causar. E as ilustrações do Gola se mostraram perfeitas para mostrar esses pequenos contratempos com leveza e graça”, Rodolfo Sampaio, Sócio e CCO Moma.
O aumento expressivo no uso de telas, menor exposição ao sol e envelhecimento da população fazem o mercado de lentes corretivas crescer significativamente ano a ano, principalmente o de visão simples, que concentra a maior parte do volume da categoria. “Mesmo diante deste avanço, trata-se de uma categoria que ainda tem pouco conhecimento de qualidade e diferenciação entre produtos e soluções, nem todos têm a percepção de que as lentes têm diferença entre si e qual impacto de uma escolha indevida na qualidade da visão”, afirma a diretora de marketing da ZEISS VISION.
TECNOLOGIA FREEFORM
A tecnologia Freeform, presente nas lentes ZEISS ClearView, utiliza 700 parâmetros livres em cada desenho de lentes para otimizar a ótica e proporcionar em média zonas três vezes maiores de nitidez, além a da proteção UV total, elas são 16% mais finas e 49% mais amplas em comparação com as lentes convencionais. “No final do dia é importante o usuário saber que existe lente boa e existe lente ruim, e que escolher lente ZEISS é muito mais do que só escolher uma lente, ela impacta na sua qualidade de vida, saúde da visão e uma série de outros fatores. Ter esse conhecimento faz toda a diferença”, acrescenta Paula.
CAMPANHA PROMOCIONAL
A ZEISS VISION está promovendo uma campanha de desconto com voucher de R$100 para os consumidores que se cadastrarem no site da marca. Dos dias 15 de janeiro a 30 de abril, ao acessar www܂meudescontozeiss܂com܂br a pessoa que se cadastrar receberá um e-mail com o cupom de desconto. O consumidor também deverá escolher a ótica para utilizar o benefício que será aceito em todo o portfólio das lentes ZEISS ClearView. “Queremos proporcionar uma experiência completa para os nossos clientes, com esse lançamento. A campanha está linda, o produto é incrível e, para coroar, uma ação promocional para deixar nossos clientes ainda mais satisfeitos”, finaliza Paula.
FICHA TÉCNICA
Campanha ClearView
Agência: Moma Pro
Título: Campanha Hora de Trocar
Cliente: ZEISS Vision
CCO: Rodolfo Sampaio
Criação: Rodolfo Sampaio, Marcelo Coelho e Thiago Moreno
RTV: Ana Sampaio
Atendimento: Vanessa Costa e Jéssica Porfirio
Mídia: André Gomes e André Bezerra
Aprovação cliente: Paula Queiroz e Rafaela Gerard
Ilustração: André Gola
Motion: João Godoi
Produtora de som: Lógico Áudio
Sobre a Zeiss
O Grupo ZEISS é uma empresa alemã com mais de 177 anos de história, líder e referência global no setor da óptica e optoeletrônica. Entre as principais frentes de negócios da empresa estão a fabricação de lentes corretivas de alta precisão, lentes objetivas fotográficas e cinematográficas, equipamentos de cirurgia e tecnologia médica, soluções para a pesquisa biomédica, indústria de semicondutores, automotiva e mecânica, entre outros.
Com mais de 43.000 colaboradores e receita anual superior a $10Bi de Euros no último anos fiscal, a companhia alemã atua em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. Nos mercados de soluções industriais, soluções em pesquisa, tecnologia médica e óptica para o consumidor, vem contribuindo para o progresso tecnológico e melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas desde sua fundação, em 1846, na cidade de Jena. Atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha.
Estabelecida no Brasil desde 2005, a ZEISS Vision Care, divisão de lentes corretivas e produtos de saúde visual da empresa, tem sede com planta fabril em Petrópolis (RJ) e mais de 11 filiais pelo país, empregando diretamente 750 pessoas. Como um dos maiores fabricantes de lentes corretivas do mundo, a ZEISS VISION é sinônimo de conforto visual máximo, qualidade e tecnologia.