Os termômetros registraram neste domingo, 24, o dia mais quente dos últimos três anos em Fernandópolis. Fontes da estação meteorológica localizada na Universidade Brasil, apontaram 40,2 graus Celsus e umidade relativa do ar mínima de 22,6%. Até então, a temperatura mais alta registra tinha sido no dia 30 de setembro de 2020, quando a estação marcou 42 graus Celsus.
Na semana passa a média das máximas ficou em 38,3 graus Celsius. Assim como tem sido observado em várias regiões brasileiras, os números caracterizam-se como forte onda de calor no município que deve ser mantida, segundo dados da meteorologia, durante os próximos dias.
Cuidar da saúde, se protegendo do sol e tomando bastante água neste período de calor intenso são as principais recomendações dos profissionais de Saúde. O SAMU local registrou várias ocorrências por mal estar nos últimos dias, o que também pode ser resultado das altas temperaturas na cidade.
A UPA de Fernandópolis já está preparada com reabastecimento de soro para hidratação caso haja aumento na demanda de atendimento em pacientes que, por ventura, sofrerem com desidratação ou insolação decorrentes da onda de calor.
“É importante que a população fique em alerta e redobre a atenção principalmente com as crianças e idosos. A atenção com os animais também deve ser redobrada nesse período. Solicitamos, ainda, que em hipótese alguma as pessoas ateiem fogo em lixo ou entulhos, o que pode causar grandes incêndios, tornando-se uma ação criminosa. Neste período, todo cuidado é necessário”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Edmar de Oliveira.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
(FONTE: Defesa Civil Municipal)
Segunda, dia 25| 42º
Terça, dia 26| 40º
Quarta, dia 27| 40º
Quinta, dia 28| 39º
Sexta, dia 29| 39º
Sábado,30| 37º
Domingo, 01| 41º