A fiscal Lenice, do setor de Fiscalização, defende a notificação prévia à aplicação da multa
As equipes do Setor deFiscalização de Posturas da Secretaria Municipal da Fazenda de Fernandópolislançarão uma campanha de conscientização na próxima semana.
O objetivo é mostrar aos proprietários delotes e casas fechadas na cidade a importância de manter o imóvel limpo deentulhos e do mato que cresce principalmente nesta época de chuva.
OSetor de Fiscalização, na pessoa da fiscal Lenice, defende a realização danotificação antes da autuação (multa), embora revele que muitas vezes osproprietários se sintam ofendidos com o recebimento do aviso. “O ideal seria aconscientização dos proprietários, especialmente numa situação de risco à saúdepública como agora, com a epidemia de dengue”, analisou.
Lenice diz que o objetivo é minimizar asnotificações, daí a ideia da campanha. “Recorreremos à mídia para falar com oscidadãos. Só em janeiro, já ocorreram cerca de 500 notificações. Isso é muitacoisa”, avalia.
A primeira multa aoimóvel custa 3 Unidades de Referência do Município; a segunda multa, 10 URMs.Cada URM vale R$ 379,25.