Política

Rodrigo Ortunho defende diálogo com a Santa Casa para fortalecimento da saúde


por Cidadão. net
04/10/2024 às 10:10 Fernandópolis
Rodrigo Ortunho defende diálogo com a Santa Casa para fortalecimento da saúde

Rodrigo Ortunho assinou termo de compromisso proposto pela Santa Casa

A Santa Casa de Fernandópolis recebeu, na manhã desta quinta-feira, 3,  o candidato a prefeito Rodrigo Ortunho (Republicanos) e sua vice, Cida Pessoto (Progressistas), dando continuidade às reuniões com candidatos às eleições municipais. O encontro abordou temas importantes para o futuro da saúde na região e o fortalecimento da parceria entre a Santa Casa e o poder público.

Cida Pessoto compartilhou sua experiência como empresária e destacou sua visão de desenvolvimento para Fernandópolis e Brasitânia, para potencializar a cidade e o distrito, além de melhorar os serviços oferecidos à população. “Queremos transformar Fernandópolis em um lugar ainda melhor para viver, e a Santa Casa é fundamental nesse processo. A instituição terá destaque em nossa gestão, com prioridade no fortalecimento dos serviços e na melhoria do atendimento”, afirmou. 

Rodrigo Ortunho, por sua vez, destacou sua experiência como gestor público e a importância de um trabalho conjunto entre as instituições e o poder executivo para garantir o crescimento e a qualidade da saúde pública. “Nossa proposta é manter um diálogo constante e próximo com a Santa Casa, potencializando o que já é um diferencial no atendimento e aprimorando os pontos que ainda necessitam de melhorias”, disse Ortunho. O candidato também mencionou o apoio do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ressaltando que essa colaboração poderá facilitar a execução de projetos futuros e atrair mais investimentos para a saúde regional.

Durante a reunião, os candidatos assinaram o termo de compromisso proposto pela Santa Casa, que inclui medidas como o repasse mensal de verbas para atividades de alta complexidade, a isenção da taxa de coleta de lixo, o pagamento de neurologistas e neurocirurgiões via CISARF, a realização de mutirões de cirurgias eletivas para reduzir a fila de espera e a participação da instituição nas discussões sobre a escolha do próximo secretário de saúde.

O hospital segue aberto para receber outros candidatos interessados em discutir suas propostas para a saúde pública. O agendamento de reuniões pode ser feito por meio da Assessoria de Comunicação do hospital.