O coelho é um animal pertencente à familia Leporidae, a mesma famÃlia das lebres. São animais que possuem orelhas grandes, corpo repleto de pelos e longos membros traseiros. São animais herbÃvoros que podem se alimentar, por exemplo, de gramÃneas, cascas de árvores e raÃzes. Não são capazes de correr longas distâncias, preferindo, ao fugir de um predador, se esconderem na vegetação ou em tocas.
Raposas, onças e coruja.
As lebres são mamÃferos herbÃvoros pertencentes ao gênero Lepus, Quando eles ainda são bebês os coelhinhos nascem pelados e cegos, os filhotes de lebres nascem peludos e com os olhos bem abertos.
As principais caracterÃsticas das lebres são: as patas traseiras longas e orelhas compridas, encontrando-se adaptados a movimentos rápidos de fuga, possuem uma variação no peso de 1,5 a 5 kg o peso superior nos indivÃduos presentes em regiões mais frias e o peso menor nas zonas mais próximas do equador. A coloração da pelagem varia com tonalidades de castanho acinzentado no dorso e uma cor branca ou muito clara na região ventral e algumas espécies mudam a pelagem no Inverno, para uma cor branca (tática para se confundir com a neve).
A Pika, também conhecida como Ochotona spp., é um pequeno mamÃfero roedor que pertence à famÃlia Ochotonidae.
Esses animais são conhecidos por sua aparência fofa e comportamento peculiar, e são frequentemente comparados a coelhos ou lebres devido à sua semelhança fÃsica.
As pikas têm um ciclo de vida curto, geralmente vivendo apenas de 2 a 7 anos.
As fêmeas dão à luz de 2 a 6 filhotes por ninhada, após um perÃodo de gestação de aproximadamente 30 dias. As pikas são animais solitários.
GEAS - Grupo de Estudos de Animais Selvagens da Universidade Brasil Fernandopolis, composto por: Rayssa Vitoria Stuqui Branco(presidente), Raissa Oliveira da Silva (vice-presidente), Isabella Cecato Clemente (1° secretário), Maria Fernanda de Sene Urzedo (2° secretário), Isadora Bonfim De Carvalho (1° tesoureiro), Vitória Caren Santana Gatto (2º tesoureiro), Gabrielly Pigoretti dos Santos (1° Relações Públicas), Giovana Borges Dias (2° Relações Públicas), pelos colaboradores Melissa Urzedo Silva, Ricardo da Silva Theodoro dos Santos e José Carlos Soares Junior (Professor e Coordenado responsável).