A criação de uma ambientação diferenciada em um restaurante pode fazer uma grande diferença na hora dos potenciais clientes decidirem para qual lugar sair para almoçar ou jantar. Não há dúvidas de que, quanto mais interessante a atmosfera criada, melhores as chances de alguém se interessar em conhecer o espaço ou retornar a ele algumas vezes.
Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, é importante, por exemplo, que um restaurante que queira ser lembrado positivamente comece investindo em um estilo específico. “Ele deve estar presente em todos os aspectos do design e, consequentemente, da experiência dos clientes”, explica.
De acordo com Mislene, um restaurante que escolha ter um tom mais moderno, por exemplo, deve fazer com que decoração, música e menu sigam esse tema. “É possível investir em quadros que estejam alinhados com o conceito escolhido, assim como usar utensílios como pratos e talheres exclusivos que remetam à modernidade. No Grupo Simão, temos temas para todos os gostos”, conta.
Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, outro detalhe que faz diferença na ambientação é a escolha de móveis confortáveis e alinhados estéticamente com o que o restaurante se propõe a oferecer. “Se a ideia é vender um estilo mais acolhedor, que lembre, por exemplo, a comida da vovó, isso deve estar presente no estilo dos móveis, que podem ser mais tradicionais e antigos, e nos complementos, como almofadas fofas e mantinhas”, orienta.
Confira outras cinco sugestões das executivas para restaurantes que querem dar um toque a mais na ambientação:
Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários. Acesse o site.