Fotografia: Jogadores do Flamengo comemoram gol em Guarulhos Fonte: GRU Diário Foto: Lolê Arts/Flamengo
Pela penúltima rodada do grupo 4 da 2ª fase do Campeonato Paulista SUB-23 da Segunda Divisão, o Tupã foi derrotado pelo Flamengo em partida disputada em Guarulhos no sábado 27/07.
Fato inusitado que atrasou o início da partida por 45 minutos: o médico contratado pelo Tupã, residente na capital paulista, segunda nota publicada pelo próprio Tupã, ao se deslocar para o local da partida, errou a rota em direção a Guarulhos parando na cidade de Mauá.
Com a chegada do médico, o jogo iniciou às 15h45min, com o Flamengo começando melhor, atacando principalmente pelo lado direito de onde surgiram cruzamentos aos 4’ para um chute de Júnior e aos 12’ para uma cabeçada de Luãn que geraram perigo. O Tupã melhorou e após criar chances em chute de Luan aos 12’ e Gabriel Siqueira aos 18’, abriu a contagem aos 30’, com Marcelo desviando de cabeça uma falta cobrada por Gabriel Siqueira. O Flamengo reagiu e foi para o ataque, sempre pelo lado direito com cruzamentos na área e conseguiu o empate aos 44’ quando a bola, após novo cruzamento por aquele lado, desviou em Alex que marcou contra.
No 2º tempo o Tupã começou melhor perdendo duas boas chances em cabeçadas de Marcelo aos 54’ e 55’ que o goleiro Caio defendeu. Aos 63’ o Flamengo virou a partida: em novo ataque pelo lado direito, a bola foi cruzada na área e sobrou para Prates, que chutou forte, com a bola desviando na zaga tupãense e sobrando para o atacante Luãn que completou para o gol. O Tupã tentou esboçar uma reação, mas a expulsão de Egydio aos 76’ diminuiu o ímpeto da equipe, com o Flamengo passando a ter um maior controle da partida e administrando o placar que lhe garantiu a classificação para a próxima fase.
Apesar de mais essa derrota sofrida para o Flamengo (perdeu no 1º turno em Tupã por 4X1) o Tupã se manteve na 2ª colocação do Grupo com 7 pontos, seguido agora de perto pelo Tanabi, que ao vencer o Mauá em seus domínios por 2X0, pulou para a 3ª colocação do grupo com 6 pontos deixando o Mauá na lanterna com 5.
Na última rodada dessa 2ª fase o Tupã recebe o Tanabi no próximo dia 03/08, dependendo de um empate para garantir a classificação e mesmo com uma derrota pode se classificar, desde que o Mauá não vença o já classificado Flamengo, pois ficaria em 3º lugar no grupo e conseguiria uma das duas vagas disponíveis aos melhores terceiros colocados dentre os 3 grupos dessa fase, não podendo ser ultrapassado pelos aspirantes a 3ª colocação do Grupo 6 (ECUS ou Manthiqueira) que matematicamente já não podem mais alcançar o Tupã na pontuação final nessa etapa do campeonato.
Ficha Técnica:
Flamengo 2 X 1 Tupã
Data: 27.07.2024
Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira em Guarulhos
Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior
Público: 224
Renda de R$ 2.820,00
Gols: Marcelo (30), Alex (contra, 43) e Luãn (63).
Flamengo: Caio; Carlos Henrique, Ronaldy, Ruan e Danillo; Nikollas Sena, Prates e Assis (Alex); Samuel (Brendon), Luãn e Júnior (Felipe). Técnico: Rodrigo Cabral.
Tupã: Marcos Antônio; João Pedro (Bruno Dantas), Kevin, Alex e Vynicius; Antônio, Egydio, Luan e Gabriel Siqueira; Marcelo e Gabriel Silva. Técnico: Diego Souza.
Cartões Amarelos: Carlos Henrique, Danillo, Assis, Luãn e Alex (Flamengo). João Pedro, Vynicius, Antônio e Gabriel Silva (Tupã).
Cartão Vermelho: Egydio do Tupã.
Correspondentede Tupã:
HeberObregon.
Engenheiroe Servidor Público.
Acompanhao Tupã Futebol Clube desde 1991 e pratica futebol como lateral esquerdo do timeamador local Resenha Futebol Clube.