Texto e imagens: Vinicius de Paula/Todo Sports Comunicação e Eventos
A cidade de Bauru foi palco das emocionantes disputas da 4ª e última etapa do Circuito Aberto de Tênis Juvenil do Brasil - Ano III, realizadas entre os dias 21 e 23 de junho nas quadras de saibro do Bauru Tênis Clube (BTC). Jovens talentos de várias regiões do paÃs mostraram seu potencial em partidas que destacaram a técnica e a determinação dos atletas.
Na categoria 10F – Chave 01, Mirella Queiroz (CFTRP), de Ribeirão Preto sagrou-se campeã ao derrotar Antonella Ribeiro (Avulsa), que ficou com o vice-campeonato. Já na 10FP – Chave 02, Sofia Chen (CTC), de Catanduva, levou o tÃtulo, deixando Bianca Vitussi (Avulsa) com a segunda colocação.
Entre as meninas de 11 anos (11F), Beatriz Oliveira (Avulsa) venceu Maria Martins (Clube Monte LÃbano), de São José do Rio Preto, na final, confirmando seu domÃnio na categoria. Ana Silva (Clube Monte LÃbano) conquistou o primeiro lugar na 14F, com Julia Nardy (Clube Monte LÃbano) ficando com o vice.
Na categoria 16F, Maria Rossetto (Avulsa) demonstrou grande habilidade ao superar Maisa Kubota (Clube Monte LÃbano) e garantir o tÃtulo.
No masculino, Pietro Quirici (Avulso) brilhou na 10M – Chave 01, vencendo Gustavo Souza (Bauru Tênis Clube) na final. Lorenzo Fernandes (Clube Monte LÃbano) foi o campeão da 10MP – Chave 02, com Augusto Pignata (ATT) como vice.
Arthur Aranha (Avulso) e João Petrolini (Avulso) disputaram uma acirrada final na categoria 11M, com Aranha levando a melhor. Enzo Paula (Harmonia Tênis Clube), de São José do Rio Preto, foi o vencedor da 12M, derrotando Heitor Brandão (Clube Monte LÃbano).
Na 12MP, Lucca Cippola (Avulso) superou Carlos Moreno (Avulso) e ficou com o tÃtulo. Julio Oliveira (Avulso) dominou a categoria 14M, vencendo Daniel Brustolim (Avulso). Na 14MP, onde Ronaldy Vaz (Bauru Tênis Clube) venceu Miguel Martini (CEM) e foi o campeão.
Fechando as competições, Yuri Coelho (Avulso) venceu Tiago Ortolan (Avulso) na categoria 16M, mostrando sua superioridade e confirmando seu favoritismo.
Esses jovens atletas demonstraram grande potencial e certamente muitos deles serão vistos nas futuras competições de maior porte, representando a nova geração do tênis brasileiro.
O Circuito Aberto de Tênis Juvenil Brasil - ANO III tem a realização da Associação Desportiva Ateneu Mansor com os apoios da Federação Paulista de Tênis, do Clube Monte LÃbano, do Grêmio Literário e Recreativo de Barretos, do Lins Country Clube, do Bauru Tênis Clube, e da Cozimax, através de viabilização da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. E conta com o patrocÃnio da Colombo Agroindústria - Açúcar Caravelas.