A UPA de Fernandópolis vem se destacando com o trabalho desenvolvido em parceria com o HCOR-SP – Hospital do Coração para o primeiro atendimento de vítimas de Síndrome Coronariana Aguda (SCA). O trabalho faz parte do projeto ‘Boas Práticas’ coordenado pela chefe da UPA, a enfermeira Janaína Alves.
Em janeiro deste ano, a unidade foi uma das escolhidas para receber o moderno aparelho de eletrocardiograma, integrado ao sistema do HCor. O sistema permite que o paciente faça o exame em Fernandópolis na UPA, sendo retransmitido em minutos para médicos cardiologistas do HCOR, na capital paulista. Com os exames, rapidamente os resultados e laudos são emitidos pelos profissionais de São Paulo.
Com o projeto obtendo ótimos resultados, o HCOR selecionou a UPA de Fernandópolis para também receber o projeto na fase de atendimentos de ‘AVC – Acidente Vascular Cerebral. A nova etapa de habilitação começou na última semana, com uma reunião online entre a coordenação local e os gestores do programa. Somente 100 unidades foram escolhidas no país.
“Temos excelentes profissionais na UPA de Fernandópolis. Os números de atendimento prestado também são positivos. Estes fatores são fundamentais para que o renomado HCOR firme a parceria conosco. Como coordenadora da UPA fico muito feliz em saber que estamos entre as 100 unidades escolhidas do Brasil”, destacou Janaína Alves.