Aconteceu na última segunda-feira, 3 de junho, o tradicional leilão beneficente do Instituto Neymar Jr., que contou com a presença de diversas celebridades, influenciadores, personalidades e convidados de honra do jogador, que há anos promove essa festa em prol de seu Instituto, que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade por meio de atividades esportivas, educativas e sociais.
Como é esperado, vários lotes foram arrematados no leilão e, segundo o Instituto, ao todo, foram arrecadados 21 milhões de reais. Desse montante, 4,5 milhões foram arrecadados em um lote, que foi considerado o mais caro da história, oferecido pela Aceleraí (@acelerai), a primeira plataforma de comunicação compartilhada do mundo.
Esse lote foi apresentado por Rodrigo Faro e Adriane Galisteu, que leiloaram uma campanha nacional por seis meses de veiculação com as imagens de ambos e da artista Jojo Todynho.
Durante o evento, os apresentadores resolveram surpreender a todos e chamaram os demais artistas que estavam presentes na celebração ao palco, incluindo o próprio Neymar para fomentar ainda mais a campanha.
Surpreendentemente, todos os artistas também cederam os seus arrobas (@s) para aumentar o alcance do lote, entre eles estavam: Carlinhos Maia, Lucas Guimarães, Deolane, Mc Ryan, Luciana Gimenez, Lívia Andrade, Rafaella Santos, Patrícia Poeta, David Brasil, Maiara, Pablo Marçal, Ana Paula Siebert, Roberto Justus, Charles do Bronx, entre outros.
“Fiquei muito feliz quando o nosso lote do Aceleraí, uma empresa que vem revolucionando a forma de fazer publicidade no Brasil e impactando a vida de tantas pessoas, foi o mais caro arrematado no leilão do Instituto Neymar Jr., que transforma a vida de mais de 3 mil crianças e adolescentes por meio da educação e do esporte. Esses 4.5 milhões que eu e minhas parceiras Adriane Galisteu e Jojo Todynho conseguimos com a venda dessa campanha, com as nossas imagens, vai ajudar ainda mais o Instituto na continuidade desse trabalho tão incrível que eles fazem. Meu muito obrigado às empresas que adquiriram esse lote tão especial!”, afirma Rodrigo Faro.
O lote, que teve 3 compradores, foi arrematado pelo influenciador digital Lucas Tylty, pelo médico Dr. Bernardo Guimarães e pelo empresário Marcos Araújo, proprietário do Villa Mix. Cada um desembolsou 1,5 milhão de reais, totalizando os 4,5 milhões de reais, sendo considerado o lote mais caro de todas as edições do leilão.
Para Allan Barro, CEO da plataforma, “Poder colaborar com um projeto que beneficia tantas pessoas é sempre uma alegria. Estamos muito satisfeitos que o nosso lote conseguiu arrecadar um lance tão significativo, saber que esse valor vai ser revertido para o bem é muito gratificante, faz a nossa essência como marca se tangibilizar”.