Fotografia: Kayque comemora o 1º gol do Tupã. Fonte: Rádio Tupã 97,7. Foto: Samuel Felipe
O Tupã recebeu o Olímpia no último domingo dia 3 e venceu por 2X0, resultado esse que aumentou suas chances de classificação para a 2ª fase do Campeonato Paulista SUB 23 como um dos quatro classificados do Grupo 1.
O Olímpia teve um certo domínio nos primeiros minutos, porém sem grande perigo. O Tupã melhorou a partir dos 15 minutos criando três boas chances com Vynicius, Luan e Kayque. Em seguida, o Olímpia teve ótima chance com João Godoi de cabeça onde o zagueiro Alê salvou com o goleiro Mayson batido no lance. O Tupã continuou com mais volume de jogo e abriu a contagem aos 44 minutos, com Kayque chutando de primeira após um rebote da zaga no canto direito do goleiro Matheus.
Na 2ª etapa o Olímpia continuou com uma postura ofensiva, mas pouco criou, tendo uma cobrança de falta como seu lance mais perigoso. Já o Tupã explorou os contra-ataques e criou boas chances, sendo que em uma delas, já nos descontos, Marcelo (que entrou no 2º tempo) saiu sozinho na cara do gol e driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo do chute. Entretanto, 2 minutos depois, Marcelo novamente saiu livre e dessa vez acertou o drible no goleiro, dando números finais ao placar da partida.
O Tupã, que venceu o Olímpia pela 5ª vez em sua história (sendo duas delas nesse campeonato) em 12 jogos oficiais já disputados, manteve a 3ª posição do Grupo 1 agora com 13 pontos e pode garantir a classificação para a 2ª fase no próximo sábado dia 8 quando visita o Tanabi, bastando para isso uma vitória ou ainda que o Olímpia não vença o Araçatuba no dia seguinte.
Ficha técnica:
Tupã 2 X 0 Olímpia
Data: 02.06.2024 às 15:00h
Local: Estádio Alonso Carvalho Braga em Tupã
Árbitro: Rodrigo Fernandes Junior
Público: 328
Renda: R$ 5.040,00
Gols: Kayque 44 e Marcelo 90+4 min
Tupã: Mayson; João Pedro, Alê, José Gustavo e Vynicius; Antônio (Matheus Cruz), Juan (Gabriel Silva), Luan (Pedro Vitor) e Kayque (Leanilto); Wallace (Marcelo) e Gabriel Bozzolan. Técnico: Diego Souza.
Olímpia: Matheus Ferreira; Ranisson, Fabrizio (Kawan), Bruno e Davi (Lucas Santos); Matheus Gabriel, Andrez (Maranhão) e Gabryel (Luiz Felipe); João Godoi (Pablo), Natã e Iago. Técnico: Luiz Rocha.
Cartões Amarelos: Antônio, Juan e Luan do Tupã e Natã do Olímpia.
Correspondente de Tupã:
Heber Obregon.
Engenheiro e Servidor Público.
Acompanha o Tupã Futebol Clube desde 1991 e pratica futebol como lateral esquerdo do time amador local Resenha Futebol Clube.