Fotografia de um dos gols do Araçatuba Fonte: rp10.com.br Foto: Gabriel Rocha
Em partida com ótimo público (3775 pagantes) o Tupã foi derrotado em Araçatuba pela equipe local e com a vitória da Internacional de Bebedouro em Olímpia caiu para a 3ª posição no grupo 1 do Paulistão da 2ª Divisão SUB 23.
O Tupã começou melhor nos primeiros 5 minutos, o que fez o Araçatuba adiantar a marcação tentando roubar a bola no campo do adversário e criando um maior volume de jogo. Aos 9, Leozinho lançou Gustavo que na grande área driblou dois jogadores e bateu no canto para abrir o marcador. O Tupã então adiantou a marcação e criou algumas chances, perdendo gols com Vynicius, Luan e Wallace, com esse último tendo seu chute desviado para escanteio após ótima intervenção do goleiro Alexandre.
No 2º tempo o jogo continuou movimentado com o Tupã empatando com um pênalti cobrado por Kayque aos 67. Porém, logo depois, aos 69, em contra-ataque pela esquerda, Francisco recebeu de Diego no meio da área e fez 2X1 para o time da casa. O Tupã então se lançou novamente ao ataque, mas sem a mesma eficácia do 1º tempo e em novo contra-ataque aos 87, a bola foi novamente cruzada na área pelo lado esquerdo e Caio Bahia desviou de cabeça para a chegada de Gustavo que chutou cruzado, marcando seu 2º gol na partida e sacramentando a vitória do Araçatuba.
Foi a 12ª partida oficial entre as equipes com um fato curioso: os jogos realizados nesse campeonato fizeram com que o histórico do confronto acontecesse em todas as divisões inferiores do Campeonato Paulista (desde a 2ª Divisão, onde houve a primeira partida em 1976, passando pela 3ª, 4ª e agora 5ª Divisão estadual).
O Tupã, agora em 3º lugar no Grupo 1 com 10 pontos, tentará a reabilitação no próximo sábado dia 01/06, quando recebe a visita do Olímpia no Alonso Carvalho Braga.
Ficha Técnica:
Araçatuba 3 X 1 Tupã
Data: 25.05.2024 às 15:00h
Local: Estádio Adhemar de Barros em Araçatuba
Campeonato Paulista Sub 23 da 2ª Divisão
Público: 3775 pagantes para uma renda de R$ 46.820,00
Árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem
Gols: Gustavo (9 min), Kayque (67 min, pênalti), Francisco (69 min) e Gustavo (87 min).
Araçatuba: Henrique; Rafinha (Mazzaro), Lucas Kevin, Pablo e Julio Reis (Elder Timm); Adiel, Neto, Diego (Thallyson) e Caio Bahia; Leozinho (Francisco) e Gustavo. Técnico: Guido Beltrão.
Tupã: Mayson; Kevin, Alex Lima, José Gustavo e Vynicius (Pedro Vitor); Antônio, Juan (Gabriel Bozzolan), Kayque (Leanilto) e Gabriel Silva; Luan e Wallace (Bruno Dantas). Técnico: Diego Souza.
Cartões Amarelos: Leozinho, Diego, Pablo, Caio, Adiel, Mazzaro e o técnico Guido Beltrão (Araçatuba) e Vynicius, Alex Lima, Antônio, Kevin e José Gustavo (Tupã).
Correspondente de Tupã:
Heber Obregon.
Engenheiro e Servidor Público.
Acompanha o Tupã Futebol Clube desde 1991 e pratica futebol como lateral esquerdo do time amador local Resenha Futebol Clube.