Fotografia: o zagueiro Kevin comemorando o 1º gol do Tupã. Fonte: Rádio Tupã 97,7. Foto: Samuel Felipe
Em um confronto que não acontecia desde 1995, o Tupã venceu a Internacional de Bebedouro de virada nos acréscimos do 2º tempo e reassumiu a vice-liderança do grupo 1 do Campeonato Paulista SUB 23 da 2ª Divisão.
Com 3 atacantes e uma postura ofensiva, a Internacional dominou o início da partida, perdendo um gol incrível aos 10 minutos em um contra-ataque, onde o atacante Moacir foi individualista e deixou de passar a bola para Negueba melhor colocado. Após o intervalo de hidratação, o Tupã equilibrou a partida e teve uma boa chance aos 38 com Gabriel Bozzolan tocando de calcanhar para a defesa do goleiro Bruno. Aos 48 o meia da Internacional Caio chutou cruzado para a defesa do goleiro Mayson.
No 2º tempo, aos 50 minutos, o Tupã desperdiçou uma cobrança de falta na entrada da área e pouco depois, aos 55, nova falta, agora para a Internacional, com Carioca executando uma bela cobrança e abrindo o placar. O Tupã então realizou algumas substituições e foi para o ataque, empatando a partida aos 83 minutos com o equatoriano Kevin (que na partida anterior havia marcado um gol contra em Fernandópolis) desviando de cabeça após cobrança de falta. E com 4 minutos de acréscimos, em nova bola lançada na área, Leanilto desviou e deu a vitória ao Tupã.
O Tupã, que quebrou um tabu de 8 partidas sem vencer a Internacional (a última vitória foi em 19/08/1979 também por 2X1), voltou a 2ª colocação do grupo 1 com 10 pontos atrás do Araçatuba com 11. Na sequência aparecem a Internacional com 9 pontos, Olímpia com 5, Tanabi com 4 e Fernandópolis sem pontos. Na 1ª fase do campeonato as 4 melhores equipes de cada um dos 3 grupos avançam na competição. No próximo sábado dia 25, o Tupã inicia o returno visitando o líder Araçatuba.
Ficha técnica:
Tupã 2 X 1 Internacional
Data: 18.05.2024 às 15:00h
Local: Estádio Alonso Carvalho Braga em Tupã
Campeonato Paulista Sub 23 da 2ª Divisão
Árbitro: Henrique Otto Cruz
Gols: Carioca (55), Kevin (83) e Leanilto (90+4)
Tupã: Mayson; Peu (João Batista), Kevin, José Gustavo e Vynicius Dutra (Leanilto); Antônio, Marcos Gomieiro (Matheus Cruz), Kayque Guedes (Juan Harisson) e Gabriel Silva; Gabriel Bozzolan e Antony (Pedro Vitor). Técnico: Diego Souza.
Internacional: Bruno; Petuba (Du Rodrigues), Maicon, Jackson e Carioca; Gregório (Wellington), Caio e Almeida (Cristian); Enzo, Moacir (Vinicius) e Negueba (Lorenzo). Técnico: Roberval Davino.
Cartões Amarelos: Kevin e Leanilto do Tupã e Gregório e Du Rodrigues do Internacional.
Correspondentede Tupã:
HeberObregon.
Engenheiroe Servidor Público.
Acompanhao Tupã Futebol Clube desde 1991 e pratica futebol como lateral esquerdo do timeamador local Resenha Futebol Clube.