Jogando no estádio Claudio Rodante domingo último, o Tupã sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista SUB 23 para o Fernandópolis por 2X1.
Precisando da vitória, o Fernandópolis começou a partida com uma marcação alta sobre o Tupã e após criar duas oportunidades sem muito perigo, marcou aos 15 minutos em um cruzamento despretensioso para o meio da área onde o zagueiro equatoriano Kevin errou o corte da bola e marcou contra. O Tupã então melhorou na partida com mais posse de bola e criou duas boas oportunidades, a segunda delas convertida em gol aos 37 minutos por Gabriel Silva após assistência de Luan.
No 2º tempo ambas as equipes acertaram a trave do adversário (cabeçada de Patrique do Fernandópolis aos 49 e cobrança de falta de Vynicius Dutra do Tupã aos 61). Aos 68 minutos, pênalti para o Fernandópolis: Pablo chutou no gol e Antônio, com o braço direito aberto demasiadamente, interrompeu a trajetória da bola. Devellen converteu a cobrança e pouco depois, aos 73, o zagueiro tupãense Alex Lima foi expulso. A partir disso, nada de mais relevante aconteceu.
Com a derrota o Tupã caiu para a 3ª colocação do grupo 1 com 7 pontos atrás do Internacional de Bebedouro com 9 e Araçatuba com 8. Na sequência aparecem Tanabi com 4, Olímpia com 2 e Fernandópolis sem pontos, pois apesar da vitória, perdeu 3 pontos por escalação de jogador em situação irregular na 1ª rodada. No encerramento do 1º turno do campeonato o Tupã recebe o Internacional no próximo sábado dia 18.
Ficha Técnica:
Fernandópolis 2 X 1 Tupã
Data: 13.05.2024 às 10:00h
Local: Estádio Claudio Rodante em Fernandópolis
Campeonato Paulista Sub 23 da 2ª Divisão
Árbitro: Fernando Bartz Guedes
Gols: Kevin contra (15 min), Gabriel Silva (37 min) e Devellen (pênalti, 68 min)
Fernandópolis: Marcos Vinicius; Calebe (João Vithor), Murilo, Marcão e Samuel; Gabriel, Kleberson (Julio César), Fogaça (Miguel) e Pablo (Bruno); Patrique (Devellen) e Iago. Assistente Técnico: Gleycon Sales.
Tupã: Mayson; Peu (Pedro Vitor), Kevin, Alex Lima e Vynicius Dutra; Matheus Cruz (Antônio), Marcos Gomieiro, Kayque Guedes (Gabriel Bozzolan) e Gabriel Silva; Luan e Antony (Juan Harrisson). Técnico: Diego Souza.
Cartões Amarelos: João Vithor e Gabriel (Fernandópolis); Antony, Vynicius Dutra e Antônio (Tupã).
Cartões Vermelhos: João Vithor, Fogaça e Gleycon Sales (Fernandópolis); Alex Lima e Luan (Tupã).
Correspondente de Tupã:
Heber Obregon.
Engenheiro e Servidor Público.
Acompanha o Tupã Futebol Clube desde 1991 e pratica futebol como lateral esquerdo do time amador local Resenha Futebol Clube.