Em mais um ano, como já é tradição todo mês de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio dos CRAS e CREAS, realiza a Campanha ‘Proteja’, uma programação especial de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação tem como proposta discutir temas relacionados às violências contra criança e adolescente, levando informações sobre a defesa de direitos e mobilizando os participantes sobre o tema.
Neste ano, a principal atividade da campanha é o espetáculo “Quem Canta, Conta”. As apresentações tiveram início nesta segunda, 13, no Salão Paroquial da Comunidade São Luíz Gonzaga. Na quarta, dia 15, o encontro será no Centro Comunitário do Jardim Paulistano, às 16h.
Já na quinta-feira, dia 16, o espetáculo será às 10h, na escola estadual “Profa. Maria Basso, de Brasitânia. No dia 17 o encontro será na Pracinha da Cultura, no Albino Minineli, às 16h e no dia 20, encerramento das atividades, a apresentação será na Paróquia São Pedro, às 15h no Jardim do Trevo.
“Abordar o tema violência contra crianças e adolescentes é de grande importância, esse ainda é um dos maiores problemas sociais que enfrentamos e que se manifesta de diversas formas. Portanto, é preciso prevenir e atuar de forma eficaz na defesa de direitos e na eliminação de todas as formas de violência”, disse o coordenador do CREAS, Vitor Mendonça.