Aos 25 anos, Carlos Júnior se destaca como o principal responsável pela renomada marca, Frango no Pote, conhecida nacionalmente por ser o frango frito com autêntico sabor brasileiro.
Sua trajetória empreendedora foi recentemente reconhecida com a inclusão na lista Forbes Under 30 de 2023, decorrente da sua atuação como empresário à frente da marca.
Formado em gastronomia, Carlos se juntou ao seu pai em 2018 para administrar o negócio e ajudar a desenvolver o setor operacional. Em 2019, a diretoria o elegeu como CEO, momento este que começou a moldar a empresa para uma expansão país afora.
A receita, que hoje é segredo e sucesso da empresa, foi criada a partir de um insight após uma viagem aos Estados Unidos. O Frango no Pote foi inspirado no frango frito americano, em uma receita 100% brasileira, desenvolvida na capital federal, de uma forma inovadora e exclusiva, dentro da cozinha de casa.
"Minha história é marcada pela combinação da gastronomia e do empreendedorismo. Cultivei um amor profundo pelo universo dos sabores e foi nesse contexto que tomei pra mim a oportunidade de agregar o tempero brasileiro ao clássico americano do frango frito que conhecemos”, conta o CEO.
Somente em 2023, a empresa obteve uma receita de R$110 milhões. Isso aponta, que somente em relação a 2020, o Frango no Pote registrou um aumento de 378,2%.
O CEO considerou o processo de crescimento e expansão da rede como algo bastante natural. "Quando assumi a companhia em 2019, reestruturamos o plano de expansão para torná-lo mais profissional e consistente. Optamos por um crescimento acelerado no início para alcançar reconhecimento nacional. Mesmo durante a pandemia, mantivemos uma evolução contínua, respeitando e agindo com responsabilidade em relação aos nossos franqueados", explicou.
Com a empresa sob sua gestão, Carlos estima metas agressivas para os próximos anos. "Seremos mais de 300 unidades com um faturamento de R$500 milhões até 2027. Isso não está longe. Somente este ano estimamos mais 30 unidades abertas, principalmente no centro-oeste e sudeste", acrescenta.
Sobre o Frango no Pote
Há 11 anos, nasceu o Frango no Pote com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro.
Ideia que surgiu durante uma viagem aos Estados Unidos e consolidou-se no Brasil, na capital federal, pai e filho desenvolveram o autêntico frango no pote, com uma receita de sucesso, marcando o início de uma jornada de negócios.
Possui mais de 65 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, conta com um cardápio variado como Potes, Sanduíches, Refeições, além dos molhos diversificados disponíveis.
No Varejo & E-Commerce, o CEO da marca, Carlos Nepomuceno Júnior foi destaque pelo exponencial crescimento da marca Frango no Pote tanto no DF quanto no Brasil e entrou na lista Forbes Under 30 em 2024.