O tradicional baile de formatura dos formandos de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) reuniu mais de nove mil pessoas na edição deste ano, realizada no Expo Center Norte, centro de convenções da capital paulista. Organizado pela Comissão de Formatura C23 Direito PUC, em parceria com a Formô, o evento contou com um buffet de requinte - comidas e bebidas à vontade - e shows de artistas como Matheus e Kauan, Grupo Menos É Mais, MC Livinho e a dupla de Djs The Boogie. Nos anos anteriores, a formatura já havia tido Zé Neto e Cristiano, Ferrugem, Daniela Mercury e o funkeiro MC Don Juan.
Segundo dados divulgados pela Formô, o evento contou com a presença de 451 formandos e aproximadamente nove mil convidados. Além disso, mais de 1000 colaboradores estiveram envolvidos na organização da formatura, sendo que mais de 80% eram mulheres da produção do evento, colaboradoras diretas da Formô. O investimento total do projeto foi estimado em R$6 milhões.
“A partir do orçamento definido pela equipe de comissão, tínhamos a responsabilidade de garantir o melhor evento possível. Por exemplo, quando se trata de escolher os elementos da festa, como decoração e entretenimento, apresentamos opções possíveis mediante o valor acordado e permitimos que os formandos tivessem poder nas decisões finais. Nosso foco é otimizar os recursos disponíveis e proporcionar uma experiência inesquecível para todos os participantes”, comenta a Head de unidade da Formô, Anne Nunes.
Ao longo da festa, diversas marcas participaram ativamente com ativações de interação, incluindo Lillet, Aperol, Malibu, Fini, APTK, dentre outras. Essa abordagem é conhecida como Live Marketing, que se concentra em envolver o público por meio de experiências ao vivo e interativas, em vez de simplesmente transmitir uma mensagem.
Bruna Alves, diretora de Marketing da Alive Brand, uma vertente da Formô especializada em Live Marketing, destaca: “Não se trata apenas de promover um produto, mas sim sobre o comportamento de consumo do público. A Geração Z, principalmente, tem a necessidade de se sentir parte de algo maior”, comenta.
Além disso, durante a organização do baile de formatura algumas ações foram planejadas para garantir uma experiência inclusiva e acolhedora para todos. Dentre as principais medidas, estão:
A Formô também trouxe para a formatura o seu projeto Diversificô, estabelecendo protocolos para lidar com qualquer incidente, oferecendo suporte em casos de preconceito, crises de ansiedade, assédio ou necessidade de assistência emocional. Uma equipe composta por uma psicóloga e advogada esteve disponível durante todo evento para oferecer orientação e suporte adequados em situações delicadas.
“Não se trata apenas de uma festa, é sobre construir um legado de respeito e aceitação. Nenhum evento pode desconsiderar esses fatores e não dispor de um plano para oferecer auxílio a qualquer participante”, comenta a responsável pelo Diversificô, Milene Almeida.
Sobre a Formô
A Formô, parte do grupo Feel Alive, é uma empresa especializada em formaturas, com ampla experiência na organização de eventos de grande porte. Reconhecida por sua criatividade e dedicação, oferece soluções personalizadas para tornar sua formatura uma experiência única e memorável. Com um case de sucesso que inclui mais de 100 formaturas concluídas. Saiba mais em: https://formobrasil.com.br/
Sobre a Alive Brand
A Alive Brand é uma empresa jovem e dinâmica, intimamente ligada à Feel Alive Co. Seu foco principal é a ativação de marcas, produção de eventos e o fortalecimento do reconhecimento da marca no mercado. Especializada em live marketing, a Alive Brand tem como objetivo conectar o público às marcas por meio de experiências interativas. Com uma abordagem inovadora e criativa, a empresa busca proporcionar momentos únicos que deixam uma marca duradoura na mente dos consumidores. Saiba mais em: https://alivebrand.com.br/