Nesta segunda-feira, dia 11, mais um atleta brasileiro garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de 2024, a serem realizados em Paris, na França. A conquista foi do Luiz Oliveira, o Bolinha (57kg), reforçando assim a equipe do boxe brasileiro, ao vencer o britânico Owain Harris-Allan, por decisão unânime, pela quarta rodada do Pré-Olímpico Mundial, em Busto Arsizio, na Itália.
O atleta faz parte do ‘time’ de 10 atletas patrocinados pela OSSEL Assistência, empresa com 36 anos de história e com compromisso sólido diante do bem-estar das famílias. Bolinha, como é conhecido, ficou com a medalha de bronze nos Jogos PanAmericanos no ano passado e, com isso, teve que lutar o Pré-Olímpico, já que somente os medalhistas de prata e ouro dos Jogos PanAmericanos tinham vaga garantida.
A conquista foi comemorada pela Confederação Brasileira de Boxe nas redes sociais. “Luiz Oliveira foi gigante na luta valendo a vaga para os Jogos Olímpicos e representou o Brasil da melhor forma”, noticiou a Confederação pelo Instagram.
Karyn Paiva, gerente de marketing de esportes da OSSEL Assistência, celebra a vitória do boxeador e enfatiza a importância do apoio ao esporte nacional: “Mais uma inspiração de determinação e dedicação pronto para levantar a torcida brasileira em Paris. Só temos orgulho por apoiar pessoas como o Bolinha”, comemora.
Um dos principais objetivos da OSSEL é promover o incentivo ao esporte, qualidade de vida e longevidade, reconhecendo o impacto positivo que o esporte tem na transformação de vidas e na promoção da saúde. O presidente da OSSEL Assistência Cesar Marchetti reforça que todas as ações da marca seguem a política de retribuir à sociedade o que ela proporciona à empresa.
Entre os atletas patrocinados, que já estão com passaporte nas mãos para Paris são: Caroline Gomes Santos, no Taekwondo; Abner Teixeira, Wanderley Holyfield e agora Luiz Oliveira, do Boxe; Daniel Cargnin, no Judô e Arthur Zanetti, na Ginástica Olímpica.