Entretenimento

600 crianças participam de sessão social de "Cantando na Chuva" com patrocínio da Autostar

Iniciativa proporcionou acesso à cultura para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos por entidades sem fins lucrativos em São Paulo (SP)


por Canal Dez
15/06/2024 às 20:07
600 crianças participam de sessão social de
Nesta quinta-feira (13), a Autostar, rede de concessionária de veículos de alto luxo da Automob, empresa do Grupo Simpar, proporcionou uma sessão social do musical “Cantando na Chuva” para cerca de 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa buscou oferecer uma experiência cultural enriquecedora, convidando os pequenos para um mergulho no encantador universo da clássica produção, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso até 16 de junho.

“Iniciativas como essa são fundamentais para democratizar o acesso à cultura e proporcionar momentos inesquecíveis para crianças e adolescentes. Ao estimular a criatividade e a imaginação, essas ações contribuem para o desenvolvimento pessoal e social dos pequenos, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social. Nossa relação com a comunidade vai além dos negócios e estamos orgulhosos de poder proporcionar experiências como essa”, destaca Fernanda Ormonde, gerente de Sustentabilidade da Simpar, que organizou a sessão junto com a Autostar.

A ação envolveu crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Blandina Meirelles, UNIBES e Instituto PAE em São Paulo (SP).

Sobre o espetáculo

Baseado no clássico filme de 1952, o musical “Cantando na Chuva” se passa em Hollywood no final da década de 1920. As estrelas do cinema mudo Don Lockwood e Lina Lamont vivenciam a impossível transição para o cinema falado, por conta da voz estridente de Lina, que arranca risadas da plateia.

Enaltecida por doses certeiras de comédia, romance, dança e sapateado, a trama se aquece com a paixão inesperada de Don com a corista contratada para dublar a superestrela Lina. O musical é divertidíssimo e indicado para toda a família, com coreografias inesquecíveis, além do memorável número da canção “Singin’ in the Rain”, levado aos palcos com o desafio técnico de fazer chover em cena.

Cantando na Chuva é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Comgás, tem patrocínio master da Brasilprev, patrocínio do Sem Parar e apoio da Autostar, Prosegur, Rio Branco, Radisson Blu São Paulo e da Dona Deôla.

Sobre a Automob

A Automob é uma empresa do Grupo Simpar (SIMH3) que atua com comercialização de veículos leves novos e seminovos. Com 122 lojas distribuídas entre as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a Companhia possui o maior portfólio de marcas de automóveis e motocicletas do Brasil – 28, ao todo –, posicionando-se como uma das maiores empresas no varejo de veículos leves do País. Fazem parte do grupo as empresas Original Autos, Autostar, UAB, Green, Nova Quality, Grupo Alfa e Best Points.